O seu negócio é tão confiável quanto é o Tesla?

Apesar de todo o tumulto que Elon Musk causa com seus tweets imprudentes, eu tenho que admitir, a Tesla é uma empresa altamente confiável. O que quero dizer com isso é que a Tesla é proativamente confiável.

Ontem eu comprei quatro pneus novos para o meu Tesla, mas eu não comprei diretamente da Tesla. Mesmo que a empresa venda pneus, o técnico de serviço recomendou que seria melhor eu comprar meus pneus de uma loja de varejo. Quando perguntei, ele disse que eles dão esse conselho a todos os seus clientes.

Por causa do peso de 500 kg de suas baterias, um carro da Tesla é mais pesado do que parece, mesmo com todo o corpo de alumínio. E enquanto o peso dele provê uma estabilidade muito confortante para a condução, também pode ser duro nos pneus.

Eu possuo meu Tesla há quase quatro anos e, depois de 80.000 Km de condução (incluindo uma viagem de 5.000 Km quando nos mudamos da Geórgia para a Califórnia), os frisos dos pneus estavam ficando muito finos para uma boa tração. Durante uma recente visita ao centro de serviço local da Tesla me disseram que seria uma boa ideia substituir meus pneus, e assim, alguns dias depois, liguei para agendar instalação dos novos pneus com a operação de serviço da Tesla, mais próxima.

Mas adivinha o que? Duas semanas antes do meu agendamento, recebi uma ligação da concessionária de serviço para me avisar que, ao menos que eu realmente precisasse envolver a Tesla na compra e instalação dos novos pneus, seria melhor comprá-los em uma loja de pneus de varejo. Por um lado, me disseram que provavelmente eu poderia obter os mesmos pneus a um preço mais baixo e com garantia, enquanto a Tesla não fornece garantias para o modelo dos meus pneus. Eles até sugeriram uma loja, a America’s Tire nas proximidades.

Então, a pergunta que eu faria agora: o seu negócio é tão confiável quanto a Tesla?

  • Você procuraria proativamente os clientes se eles fossem gastar mais do que o necessário?
  • Você trata seus clientes da maneira que gostaria de ser tratado, se você fosse o cliente?
  • Você estaria disposto a desistir de um lucro certo, se fosse do interesse do cliente, mas o cliente não soubesse disso?

 

Texto traduzido: PEPPERS, Don.  Is Your Business as Trustable as Tesla. 27 fev 2019. Disponível em https://www.linkedin.com/pulse/how-ai-improves-marketers-creativity-don-peppers?trk=portfolio_article-card_title